
Após um período sem postagens, devido a diversos fatores, retorno com a indicação de uma reportagem da Revista Época, que trata dos problemas de aprendizagem. Como identificar que um filho muitas vezes julgado como "desorganizado", "desleixado", "desobediente", e várias outras denominações, na verdade não sofre de algum problema de aprendizagem?
Muitos pais se pegam com esses questionamento, mas por desconhecimento, vergonha, ou descaso com a situação, protela a procura de um profissional para auxiliá-lo a entender a situação e saber como lidar com ela.
O artigo dá algumas dicas para os pais e educadores, mas, não exclui a necessidade de procurar o profissional adequado para o caso, podendo ser o psicólogo, psicopedagogo, neuropsicólogo, neurologista, fonoaudiologista, dentre outros. Caso a dúvida persista, converse com seu pediatra e os profissionais da escola de seu filho, pois eles poderão lhe auxiliar nessa descoberta.
Boa leitura!
postei seu blog na minha página indicando-o para leitura dos pais dos meus alunos.
ResponderExcluirhttp://diariodeclassewedjabrito.blogspot.com.br/
Obg Wedja! O Objetivo é realmente divulgar para que mais pai, educadores, cuidadores infantis etc. possam posicionar-se, debater, opinar e sentir-se a vontade no blog. ;)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir