quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MEU FILHO É CONSUMISTA: O que foi que eu fiz?

Dia após dia me deparo com queixas de amigos, pacientes, educadores e pessoas das mais variadas atuações questionando, pedindo opinião, dicas, ou simplesmente fazendo queixas sobre o desenvolvimento consumista de seus filhos. Queixas do tipo: "Não sei mais o que fazer! Esse menino(a) só pensa em comprar, em ganhar brinquedos, maquiagens, passear no shopping...                                                                                                                                              
Esse vídeo (não recente), foi postado por uma fanpage que gosto muito , chamada Aprender. Faz colocações de especialistas em educação, mães, e a própria criança, que, inocentemente tem sua infância retirada a custas do consumo. O marketing e publicidade desenfreada bombardeiam nossas crianças na intenção do consumo. E, nossas leis não possuem regras que combatam esse caminho como em outros países. Está na hora de fazermos algo por elas, no sentido de educar a elas e a nós mesmos, conversar, esclarecer e principalmente protegê-las das maléficas fábricas de fazer dinheiro por trás das propagandas.                                                                                                                                           
O momento é o agora, enquanto elas ainda estão sobre nossas guardas, nossos cuidados e ainda são "inocentes" sobre essa guerra mercadológica.                                                                
Boa sorte papais e mamães! E lembrem-se: Conversar com seus filhos é sempre o melhor caminho!
Click no link abaixo para assistir: 

CONSUMISMO INFANTIL: O que está acontecendo?

Um comentário: